
Mellyssa da Costa Mol
Jornalista e Licenciada em Educação Física/UFSC
Giovani De Lorenzi Pires
Doutor em Educação Física/UNICAMP
Prof. do DEF/UFSC e do PPGEF/UFSC
RESUMO
A valorização da saúde e estética assumiu grande proporção na contemporaneidade.
Possibilidades de intervenção no corpo aumentaram, prometendo manter aparência
saudável e bela ; a mídia é aliada deste projeto, divulgando estratégias miraculosas,
ginásticas, dietas, tratamentos, etc. O objetivo do estudo foi compreender estratégias do
discurso midiático de Veja acerca da temática. É uma investigação exploratória,
qualitativa, para análise de conteúdo de um produto midiático. Foram selecionados 32
exemplares e uma edição especial da revista. Observou-se que o eixo norteador das
narrativas supõe o corpo belo como sinônimo de saúde, relacionando-o à atividade física, nutrição e intervenções tecnológicas sobre o corpo.
Palavras-chave: saúde, estética, mídia, educação física
Texto completo em: http://www.cbce.org.br/cd/resumos/044.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário